O Núcleo de Tecnologia Educacional tem identificado sucessivas tentativas de invasão aos sistemas da Secretaria da Educação e das 38 Subsecretarias Regionais. Em um único mês já foram contabilizadas mais de mil tentativas deste porte.
Com o objetivo de aumentar a segurança em toda a rede - e principalmente ao Sistema de Gestão Escolar (SIGE) - e para evitar graves prejuízos com a possível perda de dados imprescindíveis e de suma importância para a Educação em Goiás, a utilização de e-mails de outros provedores que não seja o @seduc.go.gov.br fica temporariamente suspensa nos computadores da centralizada e nos das subsecretarias.
O início deste processo - que ocasionará esta suspensão automática – começa impreterivelmente no dia 17 de novembro de 2011. Caso você ainda não tenha o seu e-mail funcional, envie os dados abaixo para infra@seduc.go.gov.br e o solicite:
- Nome completo
- CPF
- Endereço comercial com CEP
- Telefone comercial
- Função
- Lotação
Informamos ainda que no campo "Documentos Importantes" do site da Secretaria da Educação é possível consultar um tutorial para que você saiba como redirecionar seus emails provenientes de outros provedores para o e-mail funcional.
Goiânia, 07/11/2011, Núcleo de Tecnologia Educacional